Um agradecimento muito especial às nossas famílias, que foram fortemente negligenciadas para que a obra acontecesse.
Nesta história, o conto tradicional dá à mão às novas tecnologias, isto é, a partir do conto tradicional "A Capuchinho Vermelho", a nossa heroína, porque o que está na moda é mesmo navegar na NET...
A capuchinho vermelho é uma menina muito inteligente e esperta para a sua idade. Ela tem 9 anos e uma das coisas que mais gosta de fazer é usar o computador.
Os pais andam super preocupados por ela passar muito tempo no computador e ter deixado de fazer outras coisas... como brincar com os amigos, ler livros ou fazer desenhos.
Também se preocupam com os riscos que ela corre na internet.
A Capuchinho Vermelho diz aos pais para não se preocuparem. Diz que já é crescida e que de novas tecnologias entende ela. Sabe que há perigos na Internet, mas toma todos os cuidados.
Apesar de gostar de outras coisas, navegar na net é o que está na moda.
Ela acha que os pais são uns “cotas” e que não entendem nada de novas tecnologias.
A encarnadinha, como é conhecida entre os colegas, recebeu um convite de uma nova amiga na Rede Social. Viu que tinham diversos gostos em comum e aceitou. Esta nova amiga chama-se Dora e agora passam hooooooras a falar de moda, música, jogos e mil outras coisas.
Os pais da encarnadinha pensam num plano genial: enviá-la a casa da avó levar um cestinho com bolachinhas caseiras e um delicioso pote de mel. Afastam-na da internet e fazem-na visitar a avó que tem muitas saudades dela.
A avó vive numa casinha na periferia da cidade. É o local ideal para por o plano em acção.
Ao jantar, os pais informam a Encarnadinha que ela tinha de ir visitar a avó no próximo fim-de-semana e levar-lhe umas coisas. A Capuchinho ainda fez cara de frete, pois já tinha pensado passar o fim-de-semana a jogar no computador com a sua amiga Dora. Mas, nada a fazer! Os pais já tinham decidido!
De volta ao quarto, a Capuchinho voltou ao computador e disse à amiga Dora que no fim-de-semana ia visitar a avó e que o jogo teria de ficar adiado.
Em conversa, as duas amigas falaram da avó e do local onde morava. Combinaram encontrar-se à porta da casa da velhinha pessoalmente, mas........ em segredo.
O que a Capuchinho Vermelho não imagina é que a Dora não é exactamente quem ela pensa!
A mãe da vermelhinha, na véspera do dia da visita, fez umas saborosas bolachinhas caseiras. Num cestinho de verga, acondicionou-as junto com o frasquinho de mel, para nada se perder ou partir pelo caminho.
No dia seguinte, de manhã cedo, a Encarnadinha, depois de tomar o pequeno-almoço e lavar os dentes, colocou o seu velho capuz vermelho, que a avó lhe tinha tricotado.
Para além do cestinho de verga, levava, no bolso, o telemóvel para estar contactável.
A mãe aproveita a saída da Capuchinho para arrumar o seu quarto. Quando estava a limpar o computador, curiosa e preocupada com a sua filha, resolve ver no histórico com quem é que a Encarnadinha mais fala. Logo descobre que a Encarnadinha marcou um encontro e percebe que a sua adorada filha pode estar em perigo.
Os pais preocupadíssimos ligam de imediato para o amigo lenhador que vivia perto da casa da avó. Contam-lhe o sucedido e pedem-lhe que vá em auxílio da sua Capuchinho.
O lenhador correu para casa da avozinha e conseguiu lá chegar mesmo a tempo de evitar uma tragédia: a suposta Dora era afinal o Lobo Mau que se preparava para comer as duas.
O valente lenhador prendeu o Lobo Mau e chamou as autoridades para denunciar o sucedido.
Já de volta, sã e salva a casa, os pais da Capuchinho Vermelho explicam-lhe que ela não pode passar informações pessoais para um estranho no computador, pois nunca se sabe quem está no outro lado.
Falaram dos vários perigos e riscos que correu e dos comportamentos que a puseram a ela e à avozinha em perigo
Um agradecimento muito especial às nossas famílias, que foram fortemente negligenciadas para que a obra acontecesse.
Nesta história, o conto tradicional dá à mão às novas tecnologias, isto é, a partir do conto tradicional "A Capuchinho Vermelho", a nossa heroína, porque o que está na moda é mesmo navegar na NET...
- < BEGINNING
- END >
-
DOWNLOAD
-
LIKE(1)
-
COMMENT()
-
SHARE
-
BUY THIS BOOK
(from $7.19+) -
BUY THIS BOOK
(from $7.19+) - DOWNLOAD
- LIKE (1)
- COMMENT ()
- SHARE
- Report
-
BUY
-
LIKE(1)
-
COMMENT()
-
SHARE
- Excessive Violence
- Harassment
- Offensive Pictures
- Spelling & Grammar Errors
- Unfinished
- Other Problem
COMMENTS
Click 'X' to report any negative comments. Thanks!